Zoohackathon Brazil 2020

O ZOOHACKATHON é uma competição em formato de maratona, que dura 48 horas, na qual equipes se empenham para desenvolver soluções criativas e inovadoras para acabar com o tráfico de animais silvestres. É um evento internacional administrado pelo Departamento de Estado do EUA, que acontece todos os anos. Este ano, o ZOOHACKATHON Brazil 2020 será 100% online, e os 3 melhores projetos serão nomeados como finalistas para a etapa global nos EUA.

 

Quem pode participar?

Maiores de 18 anos. Desenvolvedores, estudantes universitários, ambientalistas, zoológicos, acadêmicos e ONGs. Individuos com ou sem equipe podem se inscrever em todo o território brasiliero.

 

Quanto tempo vou ter que me comprometer?

O evento tem duração de 48 horas, iniciando na sexta feira, dia 6 de novembro, até domingo, dia 8 de novembro. Confira a programação completa do evento aqui.

 

 

 

INSCRIÇÕES PARA ETAPA REGIONAL

 

 

 

 

Patrocinador

Organizadores 

  

Apoiadores

 

View full rules

Prizes

1° Lugar

- Nomiação pra competição global
- 3 meses de mentoria Founder Institute BR

2° Lugar

- Nomiação pra competição global
- 1 mês de mentoria Founder Institute BR

3° Lugar

- Nomiação pra competição global
- 1 mês de mentoria Founder Institute BR

Todos os participantes

- teste DNA Emrpeendedor do Founder Institute (U$ 50)
- concorrer a 01 bolsa programa no programa de aceleração de startups Founder Institute (U$499)

Devpost Achievements

Submitting to this hackathon could earn you:

Eligibility

Para participar do evento você precisa:

  • Ter a partir de 18 anos de idade;

  • Não pode ser empregado pessoalmente ou ter qualquer família imediata empregada por, servir como contratados ou ser estagiários, diretores ou funcionários do Governo dos EUA, do Departamento de Estado dos EUA ou de seu (s) Parceiro (s) Organizador (es) (coletivamente, "Patrocinadores" ) do Zoohackathon 2020 de qualquer forma ou forma.

  • Conheça todas e quaisquer outras condições de elegibilidade estabelecidas nos Termos e Regras Oficiais do Zoohackathon 2020 (as “Regras”).

  • Equipes serão formadas de 2 a 6 participantes, você pode se inscrever com seu Time ou formar com os demais inscritos, porém atentar que mesmo tendo um time previamente formado é necessário se inscrever individualmente.

  • Cada equipe deverá ter pelo menos um integrante com ingles avançado para realizar o pitch e responder a perguntas da banca.

Requirements

Cada equipe deve enviar uma apresentação final até as 23:45 hs do dia 8 de novembro em zoohackathon-2020.devpost.com para se qualificar para o julgamento regional e global.

O formato da submissão fica a critério da equipe, mas deve enfatizar o seguinte:

1) Porque o problema existe e porque ele deve ser resolvido;

2) Como o problema será abordado e solucionado;

3)  Porque a solução apresentada foi escolhida, falar com referência sobre a tecnologia, código etc;

4) como a tecnologia / código / wireframe demo desenvolvido pela equipe aborda com sucesso o problema descrito na declaração de problema escolhida. As apresentações também deverão ser apresentadas ao painel de jurados de acordo com as Regras e Diretrizes anexadas.

Haverá uma banca avaliadora regional (Brasil), em que serão destacados 3 (três) projetos para premiação regional, entre estes um deles será enviado para a avaliação mundial.

Mais detalhes e esclarecimentos de dúvidas serão divulgado durante o evento via plataformas disponibilizadas pela organição regional.

 

Judges

Ariel Wyckoff

Ariel Wyckoff
State/OES

Marni Webb

Marni Webb
TechSoup/Caravan Studios

Victoria Peabody

Victoria Peabody
State/OES

Alexandra Swanson

Alexandra Swanson
State/OES

Judging Criteria

  • Qualidade da Ideia / Inovação
    O grau em que a solução faz uso de uma abordagem inovadora ou criativa para abordar uma área de tráfico de vida selvagem que não foi suficientemente tratada pela tecnologia existente.
  • Impacto
    O grau em que esta solução aborda um problema relevante para o combate ao tráfico da vida selvagem, tem um ciclo de vida sustentável, pode ser facilmente implementado e dimensionado e contém um meio robusto de medição ou resultados estimados.
  • Interface
    O grau em que esta solução é intuitiva e visualmente atraente para o usuário e fornece orientação suficiente para as interações do usuário.